segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sentada em cima do muro...


Sentada em cima do muro penso muito, observo sobretudo. Não me lembro de estar parada tanto tempo, é como se houvesse ausência de tempo. Aqui tudo se funde misturado em círculos que se inter-cruzam continuamente sem entender o que é um ou outro. Silêncio, paz, pensamento. O tempo afogou-se no azul anil do céu. Ao longe as pessoas parecem figurinhas de desenho animado. Vejo os seus gestos desfocados e ouço as suas vozes esganiçadas pela distância. Estão alegres e riem. Talvez estejam a partilhar histórias engraçadas uns com os outros.Que pode achar um grupo de pessoas de uma mulher sentada em cima dum muro olhando em redor? E que me interessa isso? Eles não vão tocar a minha vida. Tão pouco eu vou tocar a deles. Mas ainda assim, aqui onde nada é, parecemos ligados pelo intenso azul do céu.Agora fecho os olhos. Sou eu que estou também ali, do outro lado do muro, rodeada de gente, contando histórias engraçadas de uma outra vida que vivi.
imagem tirada da net

5 comentários:

isabel disse...

Da minha varanda, olho para o muro e pergunto-me: o que estará a Lena a pensar com aquele ar tão tranquilo, olhos fechados e subtil sorriso?

Beijoca

Jelicopedres disse...

Olá Leninha.
Estou a ver-te, sentadinha em cima do muro.
- Este podia ser o início de um conto para o Canto das Letras!
Não achas?
-Porque é que a menina nunca responde aos seus/suas comentaristas?
Não tem vagar?
Não gosta?
Não quer?
Não acha bem?
Tem "preguiça"?

beijinho:)

Letucha Almeida disse...

Olá Teresinha.
Vou começar desde já a responder á minha Cara comentarista.
Realmente poderia ser o início de um conto,a ver vamos se no próximo ano lectivo "euzinha" começo a participar mais no Canto das Letras!
Baci Baci

Letucha Almeida disse...

Olá Teresinha.
Vou começar desde já a responder á minha Cara comentarista.
Realmente poderia ser o início de um conto,a ver vamos se no próximo ano lectivo "euzinha" começo a participar mais no Canto das Letras!
Baci Baci

Carolina disse...

Concooooordo!
Bom título para um conto!
E porque não começarmos já? (Neste nosso reduzido grupo).
Quem pega e continua aquilo que já começaste?
Bora lá, entrar nessa aventura.
Bora lá, sentar todas em cima do muro.
Boa!
;)