quarta-feira, 31 de março de 2010

Milagres

                                          
Ora, quem acha que um milagre é alguma coisa de especial?
Por mim, de nada sei que não sejam milagres:
ou ande eu pelas ruas de Manhattan,
ou erga a vista sobre os telhados
na direcção do céu,
ou pise com os pés descalços
bem na franja das águas pela praia,
ou fale durante o dia com uma pessoa a quem amo,
ou vá de noite para a cama com uma pessoa a quem amo,
ou à mesa tome assento para jantar com os outros,
ou olhe os desconhecidos na carruagem
de frente para mim,
ou siga as abelhas atarefadas
junto à colmeia antes do meio-dia de verão
ou animais pastando na campina
ou passarinhos ou a maravilha dos insectos no ar,
ou a maravilha de um pôr-de-sol
ou das estrelas cintilando tão quietas e brilhantes,
ou o estranho contorno delicado e leve
da lua nova na primavera,
essas e outras coisas, uma e todas
 para mim são milagres,
umas ligadas às outras
ainda que cada uma bem distinta
e no seu próprio lugar.
Cada momento de luz ou de treva
é para mim um milagre,
milagre cada polegada cúbica de espaço,
cada metro quadrado da superfície da terra
por milagre se estende, cada pé
do interior está apinhado de milagres.
O mar é para mim um milagre sem fim:
os peixes nadando, as pedras,
o movimento das ondas,
os navios que vão com homens dentro
 existirão milagres mais estranhos?

Walt Whitman, in "Leaves of Grass" (foto tirada da net)

8 comentários:

isabel disse...

Estranhos são aqueles que não acreditam em milagres. I believe in miracles...

baci

Carolina disse...

Não conecia este escritor!
Aprende-se mesmo que fiquemos sentadas em cima do muro!
;)

Letucha Almeida disse...

Sentadas no muro é que se observa e apreende o mundo maravilhoso que nos rodeia!
Jinhos

Letucha Almeida disse...

I believe to ...

bacione

Jelicopedres disse...

"Leaves of Grass", é o único livro que li de Walt Whitman, em 2008, quando fui passr uns dias ao Entroncamento, fui à Biblioteca que fica a 100 metros da casa da sogrinha e lá veio "ele" comigo.
É daqueles livros que dão para trazer para casa, várias, muitas vezes...!
Um abracinho para ti Letucha^_^)

isabel disse...

Estou à espera do MILAGRE... sentada em cima do muro vendo o mundo correr ao meu redor e não podendo fazer nada para mudar o estado das coisas vou acariciando as pedras do muro. Elas já conhecem o meu toque, sabem quando estou triste ou alegre, ouvem inertes as minhas histórias e escutam o meu silêncio. Não me criticam nem me elogiam. Aceitam simplesmente...
Tudo na vida é milagre.

baci

Letucha Almeida disse...

Un vrai miracle, est un miracle incroiable!
Merci bien, j'ai aimé beaucoup tes paroles.
Bisous
:)

Letucha Almeida disse...

Tambem gosto muito de Walt Whitman Teresinha.
jinhos:)