sexta-feira, 27 de novembro de 2009

POEMA DE CANÇÃO SOBRE A ESPERANÇA

Dá-me lírios, lírios,
E rosas também.
Mas se não tens lírios
Nem rosas a dar-me,
Tem vontade ao menos
De me dar os lírios
E também as rosas.
Basta-me a vontade,
Que tens, se a tiveres,
De me dar os lírios
E as rosas também,
E terei os lírios —
Os melhores lírios —
E as melhores rosas
Sem receber nada.
A não ser a prenda
Da tua vontade
De me dares lírios
E rosas também.
...
17-6-1929
Álvaro de Campos - Livro de Versos . Fernando Pessoa.(foto tirada por Lena Almeida)

4 comentários:

Jelicopedres disse...

A fotografia é tua e tenho a certeza que a rosa também
e os lírios também...

Gosto de te ver por aqui, Letucha.
Fica!

Baci^_^)

isabel disse...

"A esperança é o sonho do homem acordado."
Nunca percas a esperança...
shanti, shanti, shantihi.

Carolina disse...

Tu acreditas que senti o perfume da rosa?
;)

Anônimo disse...

Não te dou os lírios,
não te dou as rosas,
Mas o meu carinho
Esse to darei
Não te dou os lirios
Nem tão pouco as rosas
Mas um ramo todo
Que imaginarei!

Boa Lenucha, vês como dei contigo? Pena não ter sido antes.
Lena Tereno