segunda-feira, 20 de julho de 2009

A Sombra do Vento

" Nunca tinha ouvido mencionar aquele título ou o seu autor, mas não me importou. A decisão estava tomada. Por ambas as partes. Peguei no livro com extremo cuidado e folheei-o, deixando esvoaçar as suas páginas. Libertado da sua cela na estante, o livro exalou uma nuvem de pó dourado. Satisfeito com a minha escolha, voltei pelo mesmo caminho ao longo do labirinto levando o meu livro debaixo do braço com um sorriso impresso nos lábios. Talvez a atmosfera feiticeira daquele lugar tivesse levado a melhor sobre mim, mas tive a certeza de que aquele
livro tinha estado ali à minha espera durante anos, provavelmente desde antes de eu nascer."

Enxerto do livro "A Sombra do Vento "de Carlos Ruiz Zafón.
Excelente leitura sugerida pela nossa Amiga Carolina. Estou a gostar imenso!

2 comentários:

Carolina disse...

Ainda bem!
É realmente um tema muito inspirado e o seu desenrolar é cheio de suspense.
Já existe outro do mesmo autor mas ainda não o tenho nem li. Talvez na Biblioteca haja: O Jogo do Anjo.
Procura no google. Deve ser também muito bom.
Até breve!
Baci
;)

Jelicopedres disse...

Ainda não li a Sombra do Vento, Lena.
Embora, o tenha em casa há já algum tempo.
Tens ido à Biblioteca?
Devo de ir para baixo daqui a dois três dias.
Já escolheste as fotografias para a Exposição?
kiss ;)